PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

EXCLUSIVO: Anatel avalia cassação da telefonia fixa da Oi

.

Por Luiza Pollo
Atualização:

 Foto: Divulgação/Anatel

O Conselho da Anatel pretende abrir processo para cassar a concessão de telefonia fixa da Oi. Já há consenso entre os conselheiros a favor da instauração do procedimento de caducidade, depois que eles analisaram dados da área técnica que apontam a falta de capacidade de investimento da empresa. A previsão é de que o debate seja feito pela Anatel nos próximos dias, mas, se aberto o processo, ele deve levar alguns meses até a decisão final. A operadora poderá apresentar sua defesa e, se punida, recorrer à Justiça sem paralisar suas atividades.

PUBLICIDADE

Se aberto o processo, será a primeira vez que a Anatel, agência que regula o setor, avalia a cassação de uma operadora de telefonia fixa.

A tábua de salvação para reverter eventual sanção pode ser uma medida provisória, em gestação no Planalto, para ajudar a Oi a reaver sua capacidade financeira. A empresa está em recuperação judicial.

A medida provisória amplia poderes da Anatel, para que possa intervir também na telefonia móvel. As operadoras poderão trocar dívidas por investimentos e alongar o perfil de seus débitos. A Oi não se manifesta.

Siga a Coluna do Estadão:Twitter: @colunadoestadaoFacebook: facebook.com/colunadoestadao

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.