EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Em vídeo, presidente do PL convida Bolsonaro a se filiar ao partido

PUBLICIDADE

Por Matheus Lara e Alberto Bombig
Atualização:

Atualizada às 21:33

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, gravou nesta segunda-feira, 25, um vídeo em que reforça ao presidente Jair Bolsonaro, filhos e apoiadores, o convite para filiação à sigla.

Bolsonaro e Costa Neto intensificaram conversas para uma possível filiação e o clima no PL é de otimismo, ainda que o partido trave disputa com o PP para ter o clã entre seus quadros. A Coluna apurou que o vídeo gravado nesta segunda foi enviado ao Planalto pelo próprio dirigente antes de ser publicado nas redes.

A equipe de produção audiovisual do partido foi convocada para produzir a peça nesta segunda. "Estamos reiteramos o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança", diz Costa Neto no vídeo.

Em resposta a Valdemar, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) agradeceu o convite, mas deixou uma definição em aberto: "Agradeço o honroso convite para filiação ao PL. Sigo aguardando decisão do presidente sobre nosso futuro partidário, que também pode passar pelo PP."

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.