Em vídeo, presidente do PL convida Bolsonaro a se filiar ao partido

Em vídeo, presidente do PL convida Bolsonaro a se filiar ao partido

Alberto Bombig e Matheus Lara

25 de outubro de 2021 | 13h48

Atualizada às 21:33

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, gravou nesta segunda-feira, 25, um vídeo em que reforça ao presidente Jair Bolsonaro, filhos e apoiadores, o convite para filiação à sigla.

Bolsonaro e Costa Neto intensificaram conversas para uma possível filiação e o clima no PL é de otimismo, ainda que o partido trave disputa com o PP para ter o clã entre seus quadros. A Coluna apurou que o vídeo gravado nesta segunda foi enviado ao Planalto pelo próprio dirigente antes de ser publicado nas redes.

A equipe de produção audiovisual do partido foi convocada para produzir a peça nesta segunda. “Estamos reiteramos o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, diz Costa Neto no vídeo.

Em resposta a Valdemar, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) agradeceu o convite, mas deixou uma definição em aberto: “Agradeço o honroso convite para filiação ao PL. Sigo aguardando decisão do presidente sobre nosso futuro partidário, que também pode passar pelo PP.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.