Em vídeo, Meirelles ataca Bolsonaro e pergunta quantos empregos criou além do da Wal

Em vídeo, Meirelles ataca Bolsonaro e pergunta quantos empregos criou além do da Wal

Juliana Braga

27 de agosto de 2018 | 11h32

Candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles. Reprodução do Twitter.

O candidato à Presidência do MDB, Henrique Meirelles, elevou o tom na manhã de hoje contra o também candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Em um vídeo postado no Twitter, Meirelles critica Bolsonaro, dizendo que “todo mundo já sabe” que ele não conhece nada de economia. “A novidade é que você não sabe olhar no Google”, diz, rebatendo declarações do militar de que Meirelles seria ficha-suja.

“Você foi condenado a pagar R$ 10 mil a uma deputada por dano moral, você foi denunciado por racismo, você tem uma suspeita por empregar funcionário fantasma”, dispara Meirelles.

O emedebista ainda aproveita para alfinetar com relação à suspeita de que Bolsonaro empregaria em seu gabinete uma funcionária que, em horário de expediente, venderia açaí em Angra dos Reis (RJ), a Walderice Santos. “Quantos empregos você criou no Brasil? O da Wal, com certeza”, diz.

O vídeo foi uma resposta a outro, que circulou no final de semana nas redes sociais. Nele, Bolsonaro diz que Meirelles serviu “aos governos mais corruptos desse país”.  “Continuarei defendendo uma geração de homens e mulheres guerreiros para se defender não só da violência, bem como da corrupção, a qual o senhor conhece muito bem”, declarou Bolsonaro na peça.

Coluna do Estadão:
Twitter: @colunadoestadao
Facebook: facebook.com/colunadoestadao
Instagram: @colunadoestadao

Tendências: