PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Em reunião dos tucanos, João Doria declara "gratidão e lealdade" a Geraldo Alckmin

Por Marcelo de Moraes
Atualização:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o pré-candidato do PSDB na capital, João Doria. Foto: Felipe Rau/Estadão

Um dos nomes citados como possível candidato do PSDB à sucessão presidencial em 2018, o prefeito de São Paulo, João Doria, aproveitou a reunião nacional do partido para declarar sua "lealdade" ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O governador também é considerado como uma forte aposta tucana na corrida presidencial.

PUBLICIDADE

Padrinho político da candidatura de Doria, Alckmin acabou vendo o prefeito ganhar muito apoio como possível candidato. Doria ontem quis aproveitar a importância do encontro para demonstrar "gratidão" ao governador.

"Quero registrar aqui com muita clareza o meu sentimento. Eu que sou filiado ao PSDB desde 2001, mas enfrentei a minha primeira campanha agora para Prefeito da cidade de São Paulo. O primeiro registro é um comportamento indivisível entre o governador de São Paulo e o prefeito de São Paulo. Aqui, nós compomos um único pensamento, um único sentimento, uma única atitude. Atitude que tenho em relação ao governador Alckmin de gratidão e de lealdade. Porque ele foi o garantidor das prévias em São Paulo e com as prévias fui eleito. E das prévias fomos à campanha aquecidos pelo posicionamento democrático do PSDB dentro da capital de São Paulo", afirmou Doria, em discurso feito na reunião reservada do PSDB.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.