Em campanha contra Maia, Capitão Augusto divulga vídeo no qual aparece abraçado com Bolsonaro

Em campanha contra Maia, Capitão Augusto divulga vídeo no qual aparece abraçado com Bolsonaro

Vera Rosa

04 Janeiro 2019 | 19h56

Reprodução

Pré-candidato à presidência da Câmara, Capitão Augusto (PR-SP) está divulgando um vídeo no qual aparece abraçado com Jair Bolsonaro para mostrar como o então colega de plenário o apoiava. Na gravação, feita antes da disputa eleitoral, Bolsonaro e Capitão Augusto parecem bem próximos.

“Pode ter certeza: se Deus quiser, nós chegaremos lá e, juntos, nós (…) vamos comandar o destino do nosso Brasil”, diz Bolsonaro. Quando o presidente fala “nós”, o deputado o interrompe para dizer: “os capitães”.

Na última quarta-feira, 2, a bancada do PSL, partido do presidente da República, decidiu apoiar a recondução de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao comando da Câmara, após ter feitos várias críticas ao deputado do DEM.

Pelo WhatsApp, Capitão Augusto divulgou antigas frases da deputada eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) criticando Maia. “(…) É o pior presidente da Câmara que a gente já teve nos últimos tempos. Maia é pior do que o PT, Maia está fazendo o jogo do PT, está junto com o PT e fazendo de tudo para simplesmente ganhar a eleição”, disse Joice no passado.

Na negociação do PSL para o apoio a Maia, o partido está de olho em posições estratégicas, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Finanças e Tributação. No último dia 2, Joice afirmou que todas as resistências internas a Rodrigo “caíram por terra”. “É incrível como alguns cargos fazem as pessoas mudarem de opinião rapidinho. Para quem pregava a moralização política e renovação na Câmara, está começando muito mal”, provocou Capitão Augusto, em mensagem divulgada pelo WhatsApp. (Vera Rosa)

Coluna do Estadão:
Twitter: @colunadoestadao
Facebook: facebook.com/colunadoestadao
Instagram: @colunadoestadao