Discurso de Dilma copia trechos da ‘Carta ao Senado e ao povo brasileiro’

Discurso de Dilma copia trechos da ‘Carta ao Senado e ao povo brasileiro’

-

Coluna do Estadão

29 de agosto de 2016 | 11h15

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O discurso de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment repete trechos da “Carta ao Senado Federal e ao povo brasileiro” que ela divulgou há duas semanas. Um dos trechos transcrito da carta para o discurso lido nesta segunda-feira, no plenário do Senado, trata de erros cometidos pelo seu governo. No pronunciamento aos senadores, contudo, a presidente acrescentou críticas indiretas aos congressistas. Veja a comparação. Em negrito o que foi acrescentado.

Discurso aos senadores

Nessa jornada, para me defender do impeachment, me aproximei ainda mais do povo. Tive oportunidade de ouvir o seu reconhecimento, de receber o seu carinho. Ouvi também críticas duras ao meu Governo, a erros que foram cometidos e a medidas e políticas que não foram adotadas. Acolho essas críticas com humildade, até porque, como todos, tenho defeitos e cometo erros. Entre os meus defeitos não está a deslealdade e a covardia. Não traio os compromissos que assumo, os princípios que defendo ou os que lutam ao meu lado.

Carta ao Senado Federal e ao povo brasileiro

Na jornada para me defender do impeachment me aproximei mais do povo, tive oportunidade de ouvir seu reconhecimento, de receber seu carinho. Ouvi também críticas duras ao meu governo, a erros que foram cometidos e a medidas e políticas que não foram adotadas. Acolho essas críticas com humildade e determinação para que possamos construir um novo caminho. (Andreza Matais)

Tudo o que sabemos sobre:

impeachment

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.