EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Dilma tinha 34 motoristas para servi-la no Alvorada

­

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Reuters

O governo concluiu um levantamento do número de servidores lotados no Alvorada e descobriu que Dilma Rousseff contava com uma equipe de 34 motoristas à disposição dela na residência oficial. O novo governo considerou o número exagerado e vai realocar os motoristas. Dilma tinha 28 carros, entre eles um furgãopara transportar sua bicicleta. Já está decidido que o contrato herdado de locação dos veículos não será renovado e um novo está "na iminência de ser implantado". O atualprevê que o serviço é cobrado por quilometragem rodada.

PUBLICIDADE

O Palácio informa que o contrato de locação dos veículos vence em 1º de novembro e não será renovado. Um novo modelo "está na iminência de ser implantado". Pelo contrato firmado entre governo e a Brunalto Transportes Ltda, o serviço de carro com motorista é cobrado por quilometragem rodada. Varia de R$ 6,14 para carro popular durante 24 horas a R$ 12,75 para furgão por 16 horas.

Os 34 motoristas serão reaproveitados a serviço de diversos órgãos da Presidência da República ou retornarão aos órgãos de origem.

Siga a Coluna do Estadão:Twitter: @colunadoestadaoFacebook: facebook.com/colunadoestadao

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.