EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

DEM recebe Rodrigo Maia com faixa de "presidente"

Slogan "Coragem para mudar o Brasil" é o mesmo usado na campanha de Eduardo Campos e Marina Silva na campanha eleitoral de 2014

PUBLICIDADE

Foto do author Andreza Matais
Por Andreza Matais e Naira Trindade
Atualização:
 

 

Dirigentes do DEM receberam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), no Ceará, com uma faixa de "presidente", numa iniciativa de lançá-lo candidato ao Planalto, como revelou hoje a Coluna do Estadão. Um grupo do DEM aproveitou o palanque de filiação do deputado federal Danilo Forte (CE) para apresentar Maia como opção para unificar o País.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Aliados planejam lançar Rodrigo Maia ao Planalto

O cartaz traz, além do nome de Rodrigo Maia presidente, o slogan "Coragem para mudar o Brasil", mesmo usado na campanha do falecido Eduardo Campos (PSB) e de Marina Silva (Rede) na campanha eleitoral de 2014.

No evento, ao ser questionado por jornalistas sobre se será candidato ao Planalto em 2018 ele respondeu: "A gente agradece os que pensem dessa forma, mas o nosso objetivo é fortalecer um projeto no nosso país. Projeto claro com foco objetivo na classe média baixa, nos trabalhadores mais pobres. Para isso temos que ter um partido forte. Não estamos preocupados com nomes, mas em mudar a equação da politica brasileira."

Maia tem afirmado que vai concorrer à reeleição na Câmara e tentar mais um mandato como presidente da Casa. Mas defende que o partido lance candidato na disputa presidencial que tenha "clareza ideológica de centro-direita". O líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), define a situação do colega de partido. "Rodrigo Maia pode até não ser o candidato à Presidência, mas a sucessão de Michel Temer passará por ele."

Publicidade

Com 30 deputados federais, o DEM acolheu 8 dissidentes do PSB e deve formar a quarta maior bancada na Câmara. O partido sonha em lançar 12 candidaturas próprias aos governos estaduais.

 

(Naira Trindade e Andreza Matais)

Siga a Coluna do Estadão: Twitter: @colunadoestadao Facebook: facebook.com/colunadoestadao Instagram: @colunadoestadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.