PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Crise com Pazuello gera mal-estar entre militares

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 

Ficou... Desceu quadrado nos círculos militares a exposição pública de Eduardo Pazuello no episódio da vacina chinesa. Não é sempre que um general da ativa (o ministro) é desautorizado publicamente por um ex-capitão (Jair Bolsonaro).

PUBLICIDADE

... feio. Os fardados contrários à presença de um dos seus na Saúde ganharam mais argumentos. Mesmo entre os que apoiam silenciosamente a aventura do Exército à frente do ministério em meio à pandemia da covid-19, o rebaixamento de Pazuello diante de Bolsonaro foi visto como excessivo para um general.

Mais... Ex-ministro de Bolsonaro, o general Santos Cruz também passou pela frigideira do presidente. "Problema é muito mais profundo do que desautorizar um ministro e a sociedade tem de ser alertada. Além disso, demonstra falta de capacidade de organização interna", afirmou.

... grave. "É um nível de mediocridade extrema o jeito como isso está sendo tratado. Se vai comprar a vacina A, B ou C, não sei, mas é uma questão de saúde pública que deve ser discutido tecnicamente, não politicamente assim", disse.

Enquanto isso... O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aprovou a criação da Frente Parlamentar Mista Pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), que atuará para garantir a estruturação e qualidade, especialmente para o pós-pandemia.

Publicidade

... no Congresso. Mais de 190 deputados e 20 senadores assinaram integram a frente, proposta pelos parlamentares maranhenses Márcio Jerry (PCdoB) e Weverton Rocha (PDT).

SINAIS PARTICULARES.

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde

 

 

 

PRONTO, FALEI!

O empresário e apresentador de TV Luciano Huck Foto: GABRIELA BILO/ESTADÃO

Luciano Huck, apresentador de TV: "Vencer o vírus é prioridade agora. Brigas políticas, negacionismos, paixões ideológicas, xenofobias e afins não devem se sobrepor à ciência neste momento".

Publicidade

LEIA A ÍNTEGRA DA COLUNA AQUI. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.