EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

'Claro que eleitores do Flávio Bolsonaro podem cobrar', diz Janaína Paschoal sobre CPI da Lava Toga

PUBLICIDADE

Por Marianna Holanda
Atualização:

Janaina Paschoal. Foto: Mauricio Garcia de Souza / Alesp

Depois de aumentar a pressão das redes sociais no Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), por não ter assinado o requerimento para criação da CPI da Lava Toga, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) disse que o senador pode ser cobrado, "claro", mas evitou cobrá-lo diretamente.

PUBLICIDADE

"Assinar ou não é decisão exclusiva de cada senador. Claro que os eleitores do Flávio podem cobrar. Aliás, cidadãos em geral podem", afirmou. Na segunda-feira, 9, a hashtag #AssinaFlavioBolsonaro ficou no trending topics do Twitter. "Mas não tem cabimento pressionar os outros senadores a tirarem suas assinaturas. Se for verdade, estaremos diante de conduta que pode até caracterizar o crime de constrangimento ilegal", completou.

A autora do impeachment de Dilma Rousseff é também uma das maiores interlocutoras da instalação da CPI. Questionada se seu partido deveria se posicionar mais incisivamente a respeito desta pauta, disse que sua cabeça "não funciona pela lógica dos partidos" e que, portanto, "o que o partido faz, ou deixa de fazer, não me vincula".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.