PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Citando decreto de Bolsonaro, servidores tentam suspender indicação de policiais militares no ICMBio

Por Marianna Holanda
Atualização:

Adriano Machado/Reuters 

Associação de servidores ambientais entrou, nesta sexta-feira, 3, com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender a indicação de membros da polícia militar para cargos de chefia no ICMBio.

PUBLICIDADE

O texto cita como justificativa decreto do próprio governo Bolsonaro que estabelece critérios para a nomeação de cargos comissionados.

"Ocorre que os militares nomeados não possuem qualquer especialização e/ou experiência que justifique a ocupação dos cargos mais elevados dentro da estrutura organizacional do ICMBio", diz o documento assinado pela Asibama-DF (Associação dos servidores da Área Ambiental Federal - MMA, SFB, Ibama e ICMBio no Distrito Federal) .

Na semana passada, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou as nomeações para o ICMBio de Coronel Homero de Giorge Cerqueira, Major Marcos Aurélio Venâncio e Tenente-Coronel Marcos de Castro Simanovic, respectivamente, para os cargos de Presidente, Diretor de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade e de Diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.