PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Apenas 3 dos 35 deputados do PSD, de Meirelles, registraram presença ontem

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Plenário vazio durante sessão desta terça-feira, 28 | Dida Sampaio/Estadão 

Nem o partido do ministro Henrique Meirelles, o PSD, ajudou a formar quórum na sessão de ontem na Câmara. Só três compareceram. Segundo o ministro de Governo, Geddel Vieira Lima, o líder do PSD, Rogério Rosso (DF) justificou a ausência por uma viagem a São Paulo.

PUBLICIDADE

Ontem, o governo não conseguiu colocar 51 deputados no plenário para abrir a sessão e garantir contagem de prazo para que a PEC do Teto possa ser votada já na segunda-feira. Em defesa da emenda, considerada prioridade do governo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez pronunciamento em cadeia de rádio e TV.

Agora, o governo precisa quebrar o interstício em plenário para conseguir aprovar a emenda. O episódio enfraquece ainda mais o líder do governo na Casa, deputado André Moura (PSC-SE), responsável por reunir a base aliada de Temer e garantir o quórum. Ele só conseguiu a presença de 38 deputados.A Coluna do Estadão revelou ontem, que a base de Temer está se rebelando por considerar que não é atendida nos pedidos por cargos.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.