Aliados de Tebet dizem que pesquisa não reflete consolidação da 3ª via

Aliados de Tebet dizem que pesquisa não reflete consolidação da 3ª via

Julia Lindner

26 de maio de 2022 | 19h24

O presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), minimizou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, dizendo que os números demonstram que o centro democrático está no “caminho certo”. Ele também celebrou o fato de a pré-candidata emedebista, Simone Tebet, ter aumentado 100% das intenções de voto de uma pesquisa para a outra, passando de 1% para 2%. A mudança está dentro da margem de erro.

“A pesquisa demonstra que o MDB e o centro democrático estão no caminho certo. De uma pesquisa para essa, ela (Tebet) cresceu 100%. O que demonstra que nós temos o desafio de torná-la mais conhecida”, afirmou Baleia Rossi. “A candidatura da Simone Tebet é uma homenagem ao eleitor que quer respostas para os problemas reais da população e está cansado dessa polarização que não dá resultado nenhum.”

Deputado Baleia Rossi (MDB-SP). FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

O MDB está em fase de negociação para formalizar a aliança com o PSDB e o Cidadania. Alguns tucanos contrários ao acordo queriam esperar justamente o resultado da pesquisa desta quinta para reforçar seus argumentos. Mas, lideranças das siglas garantem que as tratativas seguem normalmente.

“Pesquisa não substitui e muito menos cancela eleição. A campanha mal começou a ter definido o cenário. Vamos ter calma”, disse Roberto Freire, presidente do Cidadania.

“(A pesquisa) é um extrato do momento. Ainda nem oficializamos a aliança. Pode ser que depois que estiver tudo consolidado as coisas mudem. Tem muito chão pela frente ainda, as coisas mudam muito”, declarou o líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.