EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Aliados de Garcia querem turbinar programas sociais e pegar carona em Bolsonaro

PUBLICIDADE

Foto do author Mariana Carneiro
Foto do author Julia Lindner
Por Mariana Carneiro , Julia Lindner e Gustavo Côrtes
Atualização:

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) foi aconselhado por aliados a turbinar programas sociais do governo de São Paulo para usufruir da onda ascendente de Jair Bolsonaro (PL) com o aumento do Auxílio Brasil neste mês. É consenso no meio político, mesmo na oposição, que o presidente crescerá nas pesquisas com o reajuste do benefício, além da redução no preço dos combustíveis. Em junho, Garcia aumentou o valor do vale-gás paulista para R$ 110 e ontem anunciou a abertura de mais dez unidades móveis do Bom Prato até setembro. Para aliados, é preciso fazer mais. Nas propostas de governo para um eventual segundo mandato, Garcia promete criar o cartão Bom Prato, para famílias vulneráveis comprarem comida.

Rodrigo Garcia, governador de São Paulo. Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

DEFESA. Os aliados de Garcia acreditam que, se ele avançar mais na área social, além de ganhar votos neste momento na esteira de Bolsonaro, o governador pode se defender de críticas de opositores, que acusam a gestão paulista de fazer caixa em plena crise social.

PRONTO, FALEI! Sóstenes Cavalcanti, deputado federal (PL-RJ)

"O segmento evangélico é um paredão contra o Lula, que ele não conseguirá ultrapassar", disse, sobre esforço do PT de conquistar votos de religiosos.

CLICK. Coronel Tadeu, deputado federal (PL-SP)

Publicidade

 

Apoiador de Jair Bolsonaro, postou vídeo em que aparece vestido com a camisa de apoio ao presidente em ato em defesa da democracia na USP

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.