PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Aliados de Bolsonaro agora apostam em empate com Lula em setembro

Foto do author Julia Lindner
Por Julia Lindner
Atualização:

Integrantes da campanha de Jair Bolsonaro consideram que o presidente pode se aproximar de Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto no início do mês de setembro. No primeiro semestre, aliados tinham expectativa de uma possível virada em julho, o que não se confirmou. Agora, a aposta é reduzir a diferença entre os dois líderes nas pesquisas até o próximo mês.

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Joedson Alves/EFE.

PUBLICIDADE

Pessoas próximas a Bolsonaro acreditam que o cenário atual é favorável para ele, considerando a melhora na área econômica e o aumento do Auxílio Brasil de R$ 400 para R$ 600 até o final do ano. Sempre houve dúvida, no entanto, se as mudanças fariam efeito a tempo do pleito, em outubro.

Mais cedo, o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) sinalizou qual deve ser a estratégia adotada nas próximas semanas. Segundo ele, o antibolsonarismo é uma 'alergia', ou seja, visto como algo passageiro, enquanto o antipetismo é uma 'epidemia'.

Estrategistas da campanha afirmam que o objetivo será reforçar a rejeição ao ex-presidente Lula, principalmente nos programas eleitorais, que começam a ser veiculados no final do mês, resgatando o envolvimento de membros do PT em escândalos de corrupção revelados durante a Operação Lava Jato.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.