PUBLICIDADE

Água no chope do candidato

Uma das primeiras pessoas (eu disse pessoas, não jornalistas) que me reconheceram no horário eleitoral gratuito foi um dono de bar.

Foto do author Gilberto Amendola
Por Gilberto Amendola
Atualização:

Não me surpreende.

PUBLICIDADE

O bar fica perto de casa. Eu costumo visitá-lo com uma certa frequência cristã. Portanto, o dono desse estabelecimento já me viu triste, já me viu alegre, muito alegre, perigosamente alegre e, provavelmente, interpretando a sequência final de Casablanca - tendo um copo de caipirinha no papel de capitão Louis Renault ("Louie, acho que este é o começo de uma bela amizade...").

Só nunca imaginou que me veria travestido de candidato a vereador na televisão: - ****, acho que te vi no horário gratuito do **** ? Ou eu tava bêbado ainda?

Como seria impossível negar, contei a verdade e expliquei a natureza da minha candidatura. Pedi segredo e roguei para que ele não caísse na tentação de desperdiçar o seu voto comigo.

- Ah, que alívio!! Achei que ainda tava muito doido, rsrsrs. Legal! - disse o dono do bar.

Publicidade

O reconhecimento repentino me fez pensar em como será minha vida boêmia a partir de agora. Será que nunca mais vou tomar um cervejinha em paz? Será que perdi o respeito dos garçons? Será que nunca mais vai rolar uma paquera de mesa de bar? Será que a política colocou água no meu chope?

Acho que eu quero minha vida de volta!

Amanhã: Candidato Acidental conta como escolheu e se filiou ao partido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.