Volkswagen faz recall de 15,9 mil minivans

A empresa está fazendo nos Estados Unidos o recall de 15.902 unidades de sua minivan Routan 2009, por conta de um possível problema elétrico que pode provocar incêndios. Ainda não foram registradas ocorrências do defeito

Marcelo Moreira

12 de junho de 2010 | 15h00

da Agência Estado

A Volkswagen tornou-se a quarta fabricante de carros nesta semana a notificar a Administração de Segurança no Tráfego Viário dos EUA (NHTSA, na sigla em inglês) sobre um grande recall voluntário.

A empresa está fazendo o recall de 15.902 unidades de sua minivan Routan 2009, por conta de um possível problema elétrico que pode provocar incêndios, de acordo com um comunicado publicado no site da NHTSA. A Chrysler Group LLC monta os veículos para a Volkswagen na sua unidade de Windsor, em Ontário (Canadá). As informações são do Wall Street Journal.

 Na segunda-feira, a Chrysler anunciou o recall de 318.974 unidades do Chrysler Town & Country e da minivan Dodge Grand Caravan por conta do mesmo problema elétrico. As minivans são fabricadas na mesma unidade que os veículos convocados pela Volks. 

Sob certas circunstâncias, o suporte inferior da dobradiça da porta deslizante pode encostar em algumas instalações elétricas internas, o que pode causar um incêndio na porta deslizante traseira. Ambas as empresas ainda não reportaram nenhum caso de prejuízos ou acidentes relacionados ao problema.

Tudo o que sabemos sobre:

RecallVolksVolkswagen

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: