Você ainda quer mesmo comprar pela internet?

Comprar pela internet no Brasil ainda é um estorvo monstruoso. Leitores do JT não param de se queixar de problemas na entrega, no agendamento, no atendimento e em muitos outros aspcetos. Fuja das compras pela internet

Marcelo Moreira

27 de setembro de 2010 | 16h28

 Marcelo Moreira

Os relatos abaixo de leitores do Jornal da Tarde falam por si. Fuja das compras pela internet.

“Comprei um aparelho de TV LCD no Submarino com promessa de entrega para três dias úteis, porém quase um mês depois, eu ainda estou sem a minha TV. Entrei em contato com a empresa e após 13 minutos de espera, a atendente me informou que houve uma falha operacional e que o pedido havia sido extraviado. Não quis cancelar a compra, pois eu só receberia o estorno na terceira fatura do cartão, ou seja, três meses depois. Confiei no Submarino mais uma vez e eles deram um novo prazo que não foi comprido. Segundo eles, a transportadora esteve três vezes na minha casa e não encontrou ninguém, mas isso não é verdade. Não consigo falar com a ouvidoria do Submarino e acredito que a central de relacionamento deles não vai resolver meu problema.”

 Adriana Toledo, SÃO PAULO-SP

 RESPOSTA DO SUBMARINO: O Submarino informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu o ocorrido. A entrega foi concluída e já tivemos o recebimento confirmado pela cliente.

 COMENTÁRIO DA REDAÇÃO:  A empresa entregou o produto.

“Comprei um álbum (foto-livro) na Saraiva.com no dia 11 de junho, com prazo previsto para entrega de até 8 dias. A entrega não aconteceu e a empresa não ofereceu nenhuma posição nem uma resposta válida como justificativa. Indignado, jamais sofri com tamanho descaso aos direitos do consumidor.”

Eder Yoshida, SÃO PAULO-SP

RESPOSTA DA SARAIVA.COM: O assunto foi resolvido conforme. O setor de controle de qualidade informou que, devido a um problema no sistema, não foi possível atender ao pedido da cliente. Seria necessário refazer o pedido, mas o cliente preferiu tratar diretamente com a empresa fabricante. Assim, nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas e solicitações futuras do senhor Eder.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO:  A empresa disse que perdeu o pedido do leitor e por isso ele teria de fazer um novo. O cliente optou em cancelar tudo. Ele já foi reembolsado.

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