Vem aí selo de segurança para sites de compra

Marcelo Moreira

08 de abril de 2009 | 18h43

ELENI TRINDADE – JORNAL DA TARDE

O consumidor que busca tranqüilidade em compras pela internet ganhará mais um aliado nos próximos meses. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) está elaborando um selo para mostrar ao consumidor quais são as lojas virtuais mais seguras.

A certificação deve ser anunciada em junho, revelou Sandra Turchi, superintendente de Marketing da ACSP após o lançamento do Web Fórum de E-commerce, espaço voltado para troca de idéias para melhorar o comércio virtual. “Será uma ferramenta que trará mais segurança para os consumidores”, explica ela.

Já o Web Fórum de E-commerce pretende facilitar a troca de experiências para melhorar o comércio e o ambiente de troca de dados. Trata-se de um canal para os pequenos comerciantes e também o público em geral trocarem informações sobre como aperfeiçoar as vendas no ambiente online.

“O fórum não tem um dono e todos podem contribuir com informações, artigos e questões e será um espaço moldado com o passar do tempo”, explica Sandra, idealizadora do projeto. “Qualquer pessoa pode se cadastrar, pois não é necessário ser da associação. Se surgirem dúvidas freqüentes sobre o mesmo assunto, vamos trazer especialistas para falar sobre o assunto e esclarecer as dúvidas.”

Para acessar o Web Fórum de E-commerce, acesse o link www.acsp.com.br/e-commerce.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.