Veja onde reclamar ou denunciar

Marcelo Moreira

22 Maio 2010 | 21h27

 

Superintendência de Seguros Privados (Susep) – Responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguro. www.susep.gov.br. Telefone: 0800-021-8484 

Banco Central (BC) – Em São Paulo, na Av. Paulista, 1.804. Telefone: 0800-979-2345; site www.bcb.gov.br

 Procon – www.procon.sp.gov.br. Reclamações por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01061-970 – São Paulo. Telefone 151

 Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)www.anvisa.gov.br  – Telefone (0/xx/61) 3448- 1000; Disque Saúde 0800- 61 1997  

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – Telefone 167. Site: www.aneel.gov.br.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)www.ans.gov.br.  Telefone: 0800 701 -9656

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – Telefone: 133 e site www.anatel.gov.br.

Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) – Órgão do Ministério da Justiça. Telefone: (0/xx/61) 3429-3105 e site www.mj.gov.br/dpdc.

Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) – Orientações sobre Direito do Consumidor. Telefone: (0/xx/21) 3906- 3900. Site: www.proteste.org.br.

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)www.idec.org.br.  Telefone: 3874-2152.

 Ministério Público de São Paulo – telefone: 3274-1103 e site www.mp.sp.gov.br.

Mais conteúdo sobre:

ANSBanco CentralProcon