Unimed em mais um caso de mau atendimento

Marcelo Moreira

06 de maio de 2009 | 19h10

Mais um caso de mau atendimento em planos de saúde. Desta vz a vítima é leitor José M. R. de Souza, de São Paulo:

“Sou conveniado à Unimed e estou tendo muita dificuldade para realizar uma cirurgia para a retirada de uma pedra na vesícula. A autorização demora demais a sair. A Unimed extraiu, isso sim, toda minha paciência! Estou indignado.”

RESPOSTA DA UNIMED: Trata-se de um caso de intercâmbio (cliente de outra Unimed que utiliza a rede da Unimed Paulistana). Como a cirurgia envolve materiais que dependem de auditoria médica, esses processos são mais morosos. Além disso, quem dá a autorização final é a Unimed de origem do contrato. O médico só deveria agendar a cirurgia depois que o cliente obtivesse a autorização. Esses processos de espera e de idas e vindas sempre acarretam um estresse desnecessário, num momento em que o paciente já está fragilizado. O processo foi autorizado e a senha foi informada à esposa do cliente, senhora Niliane.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: É absurdamente contraditória a conduta de uma empresa de saúde tão conhecida que, em lugar de cumprir a sua missão de trazer tranquilidade ao paciente, o massacra com seus procedimentos indiferentes à dor humana. A vítima não deve deixar de levar a história ao Juizado Especial Cível mais próximo e exigir reparação moral.