PUBLICIDADE

TV por assinatura com sinal deficiente

A reclamação abaixo explica o porque de as operadoras de TV por asinatura no Brasil estarem sempre nas primeiras colocações dos rankings de queixas de consumidores. Veja o que aconteceu com o leitor João T. de Paula Neto, de São Paulo:

Por Marcelo Moreira
Atualização:

"Sou assinante SKY e recentemente adquiri o pacote pay-per-view do Campeonato Paulista 2009. No entanto, não consegui assistir nada porque o sinal era fraco e a imagem foi comprometida. Após várias tentativas de falar com a empresa, consegui agendar uma visita, mas o técnico não apareceu no dia marcado. Exijo o cancelamento da cobrança do serviço com ressarcimento dos valores pagos."

PUBLICIDADE

RESPOSTA DA SKY: Pedimos desculpas pelo transtorno causado e informamos que entramos em contato com o cliente, que confirmou que o pacote opcional SPFC foi cancelado sem ônus.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: O consumidor informou que a empresa cancelou o serviço, mas, até agora, ele não foi ressarcido. Afirmou também que continua sendo cobrado. COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: Se o consumidor contratar um serviço e receber outro com qualidade inferior, tem o direito legítimo de ser ressarcido. Se recebeu o serviço parcialmente, tem o direito a um abatimento no preço, proporcional à defasagem do que não foi oferecido. Mas, se durante algum tempo houve a ausência total do serviço, durante esse período, nada pode ser cobrado do consumidor e, se houve cobrança, o valor deve ser devolvido em dobro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.