Só 5% participam da campanha ‘De olho na validade’

Marcelo Moreira

09 de janeiro de 2012 | 07h03

Em pesquisa realizada pelo Procon-SP, 79% dos consumidores entrevistados afirmam que checam a validade dos produtos impressa no rótulo ao fazer as compras em supermercados, mas apenas 5% informam que já participaram da campanha “De olho na validade”. Dos 21% que assumem não ver se o produto está vencido, 48% o fazem por falta de tempo).

A campanha, iniciativa da Associação Paulista de Supermercado (Apas) com o apoio do Procon-SP que começou em outubrodo ano passado, garante que se o consumidor encontrar produto vencido nas gôndolas tem que receber gratuitamente um item igual ou similar na validade. Do total, 45% dos consumidores declararam que desconhecem a campanha.

O diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, deixa claro que ainda falta de divulgação nos supermercados. No interior, mais de 60% dos estabelecimentos comerciais dizem que não receberam cartazes preparados pela Apas ou desconhecem a campanha.

Mais conteúdo sobre:

ApasProcon