Serviço cancelado, ms mesmo assim a cobrança

Marcelo Moreira

28 de dezembro de 2009 | 22h11

Uma vez se admite o erro. Duas vezes, já fica complicado. três ou mais, é inadmissível. São constantes os relatos iguais e repetidos de clientes da NET que cancelam serviços, mas continuam sendo cobrados. Veja o caso do leitora Benedita Oliveira Garcia, de São Paulo:

“Assinei uma proposta de aquisição de TV por assinatura da NET e NET Fone. Porém, antes da instalação, desisti da contratação e comuniquei a desistência à empresa. Mesmo assim, os técnicos foram a minha casa fazer a instalação, mas não fizeram o serviço, pois eu os avisei do cancelamento.

Depois de um mês, comecei a receber cobranças da NET. Por este motivo, registrei outra reclamação em contato com o serviço de atendimento da operadora. Desta forma, a cobrança foi finalmente cancelada.

Porém, no mês seguinte, voltamos a receber cobranças. Novamente reclamei com a NET, mas sem sucesso. Além deles não resolverem o meu problema, agora comecei a receber contas de telefone.

Como posso ser cobrada por ligações que nunca fiz se nem mesmo possuo o aparelho? Sinto-me lesada como consumidora e exijo que meus direitos sejam respeitados!”

RESPOSTA DA NET: Em contato com a cliente, cancelamos o contrato e as cobranças indevidas.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: O filho da consumidora, Ivan, informou que sua mãe não foi mais cobrada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.