PUBLICIDADE

Recall de remédio e peça de veículo

Por crespoangela
Atualização:

Atenção: consumidores que tomam o medicamento Teflut-Flutamida e proprietários do carro Range Rover Sport. Os respectivos fabricantes estão fazendo recall desses produtos.

PUBLICIDADE

O laboratório Blausigel está recolhendo do mercado (recall) o medicamento Teflut-Flutamida (comprimidos de 250 mg), usado no tratamento de câncer de próstata. O Blausigel comunicou ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão responsável pelo acompanhamento de campanhas de recall, que foi constatado um possível desvio de qualidade, no lote 0505017, que pode causar o que a empresa classificou de "ação terapêutica duvidosa".

O problema foi constatado a partir de análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, de uma amostra do lote, e confirmado por testes da própria empresa. Segundo informação da Blausigel, o produto teria sido distribuído em estabelecimentos comerciais dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Sergipe e São Paulo.

A Land Rover está convocando, desde o dia 3, os proprietários dos veículos Range Rover Sport com rodas de 19 polegadas, ano/modelo 2005/2006, com número de chassis entre 900109 e 949108, a procurar um revendedor autorizado para agendar a substituição dos pesos de balanceamento das rodas.

A empresa informa que há um possível probelma no sistema de freios ABS da roda dianteira esquerda que pode levar ao desgaste do cabo sensor do ABS e conseqüente diminuir a eficiência da freiagem do veículo. A Land Rover pode ser contatada pelo telefone 0800-012-2733.>

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.