PUBLICIDADE

Por crespoangela
Atualização:

A empresa de brinquedos Mattel iniciou em novembro um processo de recall preventivo dos itens da linha Polly Pocket, fabricados até abril de 2005, que possuem acessórios imantados (com imãs). A necessidade do recolhimento do produto e troca por outro equivalente ou devolução do dinheiro aconteceu porque há a possibilidade de descolamento dos pequenos ímãs contidos nas peças desses produtos que podem ser ingeridos ou inalados por crianças, causando lesões graves.

PUBLICIDADE

Foram comercializadas 4,4 milhões de unidades ao redor do mundo, sendo 2,5 milhões e meio nos EUA. A companhia recebeu 170 queixas de descolamento dos ímãs e, em três casos, constatou-se ingestão dos mesmos - crianças de 2 (abaixo da faixa etária recomendada), 7 e 8 anos ingeriram mais de um ímã, que se atrairam mutuamente e ocasionaram lesões graves. No Brasil, nenhum acidente foi comunicado à empresa até o momento, sendo que 100 mil itens foram comercializados no País.

Os consumidores podem ligar para 0800-770-1207 (atendimento exclusivo para o recall), de segunda à sexta-feira das 9h às 21h; aos sábados das 9h às 15h. Mais informações www.pollypocket.com.br.>

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.