Quero pagar, mas parece que a empresa não quer receber

Marcelo Moreira

11 de agosto de 2009 | 17h11

Os serviços prestados pela Net são péssimos. Todos eles. Seus equipamentos são da pior qualidade e o sinal de internet e de TV é muito ruim, mas nada se compara ao atendimento ao consumidor: é ineficiente, com gente despreparada e incapaz de resilver problemas básicos, como a reparação de erros em faturas – erros de cobrança a mais, é claro.

Estou tentanto resolver o problema de uma fatura do mês de agosto, mas parece ser impossível. Equ quero pagar, mas a Net faz o possível para atrapalhar as minhas tentativas.

No dia 10 de agosto, fiquei 40 minutos ao telefone, durante o horário de trabalho, tentando convencer os atendentes a entender o erro fatura – cobrança duplicada. Isso porque já houve cobrança errada na fatura de julho. Dos 40 minutos, 30 foram de espera.

Por fim, uma atendente ficou de enviar por e-mail a fatura corrigida – e ela conferiu o meu endereço eletrônico. Até agora, 17h de terça-feira, dia 11, o e-mail não chegou.

Estou desde as 14h tentando falar com a empresa, no telefone 10621, que só dá ocupado a tarde inteira. São três horas e 24 tentativas de ligar para a “central de relacionamento”, mas é impossível. E isso porque eu quero pagar…

O que fazer em tempos onde a Net presta este serviço ruim e o Speedy, da Telefônica, apresenta muitos problemas?

COMENTÁRIO ADICIONAL: Depois de muito custo e mais 12 tentativas, uma atendente da Net conseguiu enviar por e-mail a fatura de agosto. O e-mail chegou às 23h07 deste dia 11 de agosto. A net precisa melhorar, e muito o seu atendimento.

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