Promoção da Dicico termina na delegacia

PUBLICIDADE

Por Marcelo Moreira
Atualização:

MARCELO MOREIRA - JORNAL DA TARDE

PUBLICIDADE

O sorteio de prêmios em uma loja da rede Dicico, de materiais de construção, terminou em uma delegacia de polícia ontem. Pelo menos 15 pessoas registraram queixa e boletim de ocorrência no 17º Distrito Policial, no Ipiranga (zona sul) contra a antecipação do horário do sorteio, colocando suspeitas sobre a promoção.

A loja marcou para as 10h de ontem, na unidade da Rua dos Patriotas, no Ipiranga, o sorteio de 20 automóveis Palio e 2 mil aparelhos de DVD. Durante todo o ano, os clientes ganhavam um cupom a cada R$ 100 gastos na rede para participar da promoção.

Os problemas começaram quando vários consumidores apareceram na unidade do Ipiranga apenas para acompanhar o sorteio. "Cheguei às 9h45 e, para meu espanto, já haviam sorteado todos os carros e muitos dos DVDs. O cupom da promoção era claro: o sorteio tinha de começar às 10h. Claro que muita gente colocou a promoção em suspeição", diz o consultor imobiliário Luiz Carlos Moreno.

Alguns consumidores foram questionar o gerente da loja sobre os procedimentos, mas, segundo Moreno, nada foi esclarecido. "Ele ainda chamou a polícia, temendo tumulto, que não houve."

Publicidade

Um carro da Polícia Militar esteve no local apenas para averiguação. Uma pessoa do marketing da Dicico, que estava no local, reconheceu erros no procedimento e disse que haveria novos sorteios, mas nada Aconteceu. "Teve gente que veio de muito longe somente para acompanhar o evento", disse a cliente Marlene de Oliveira. Indignado, Moreno e mais 15 pessoas fizeram queixa no 17º DP, e prometem entrar na Justiça pedindo a impugnação da promoção.

A Dicico, por meio de nota, disse "garantir a lisura do sorteio, que teve início na presença de consumidores e com acompanhamento de auditoria independente". A empresa informa que colocará em seu site (www.dicico.com.br)comunicado com fotos do sorteio e nomes dos contemplados com os carros e DVDs.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.