Marcelo Moreira
21 de abril de 2012 | 07h11
Após notificar a empresa responsável pela comercialização dos ingressos das apresentações de Madonna no Brasil, a Time For Fun, o Procon de São Paulo determinou na tarde desta sexta-feira, 20, a suspensão das vendas de entradas para o show que acontece no dia 04 de dezembro. A decisão será mantida até que a empresa corrija irregularidades encontradas pela fiscalização.
Em nota, o Procon informou que tinha dado até o início da tarde de ontem para que a Time For Fun deixasse de cobrar a taxa de conveniência, pois, para o órgão, não existe “conveniência” efetiva ao consumidor, que ao comprar pela internet ou telefone, ainda tem que pagar pela entrega do ingresso. Além disso, o Procon considera a pré-venda de ingressos uma atividade discriminatória.
A empresa também será autuada e poderá pagar multa entre R$ 400 a R$ 6,5 milhões, com prazo de 15 dias para apresentar defesa.
Segundo o Procon, a Time For Fun é reincidente em práticas abusivas na venda de ingressos e já foi autuada em mais de 4 milhões na última década.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.