Procon-SP tem novo diretor

PUBLICIDADE

Por crespoangela
Atualização:

Texto de Maíra Teixeira

PUBLICIDADE

O Procon-SP tem novo diretor: o procurador estadual Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer. Ele foi escolhido pelo governador José Serra numa lista tríplice apresentada pelo conselho curador do órgão.

"Minha expectativa é a melhor possível. Vou dar continuidade às atividades e projetos que o Procon-SP já vinha desenvolvendo. Vamos continuar o trabalho afinados com a Secretaria de Justiça procurando ter ainda mais proximidade com secretaria, com outros órgãos de defesa do consumidor e representantes da sociedade civil."

A principal meta de Pfeiffer é aprimorar o atendimento aos consumidores. "O atendimento já vem sendo bem feito, mas quero dar mais agilidade, especialmente no atendimento ao consumidor pelo telefone. Também vamos reintegrar o Procon-SP ao Sindec (cadastro nacional de reclamações, gerenciado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor)."

Publicidade

Mas na ordem do dia, segundo o novo diretor, estão as ações contra o caos aéreo e o desrespeito dos bancos, que ainda não se familiarizaram totalmente com o Código de Defesa do Consumidor. "Ainda desrespeitam um dos principais direitos do consumidor, o direito à informação. Nós, junto com outros órgãos e a pressão da sociedade temos mudar essa realidade."

Ipem-SP

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) também tem um novo superintendente. Antonio Lourenço Pancieri foi nomeado no dia 4 de janeiro, pelo secretário da Justiça Luiz Antonio Marrey. Pancieri é funcionário do órgão desde 1982 e exerceu a função de ouvidor nos últimos 3 anos . Nos últimos meses, até sua nomeação, estava à frente do Organismo Certificador de Produtos do Ipem-SP (Ocipem) e do Centro de Gerenciamento da Qualidade (CGQ).

>

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.