Procon-SP notifica Mattel

crespoangela

15 de agosto de 2007 | 19h25

O Procon-SP notificou ontem a fabricante de brinquedos Mattel para que faça uma campanha de esclarecimento sobre o recall de 850 mil brinquedos vendidos no Brasil desde 2002. A empresa – que é o maior fabricante mundial de brinquedos –, anunciou o recolhimento dos produtos devido a problemas detectados em alguns modelos (presença de imãs que podem ser engolidos ou inalados pelas crianças). Veja modelos no site: (

).

“Enviamos alguns questionamentos à empresa e os representantes têm até sexta-feira para se posicionar. Marcamos ainda uma reunião no mesmo dia, na parte da manhã, para pedir que mudem a forma como estão informando o consumidor sobre toda essa situação”, afirmou Carlos Coscarelli, assessor chefe da diretoria do Procon-SP.

Segundo ele, o órgão pede, entre outras coisas, que a troca do produto seja feita imediatamente como está sendo feito nos Estados Unidos. “Queremos que o consumidor chegue à loja e consiga trocar o brinquedo na hora e não precise esperar muitos dias para ter seu direito respeitado.”
O Procon-SP inicia amanhã fiscalização nas lojas para verificar se estão sendo comercializados os produtos indicados pela Mattel.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.