PUBLICIDADE

Procon-SP atende superendividados

Por crespoangela
Atualização:

O Procon-SP, já faz atendimento aos consumidores superendividados passivos (dívidas decorrentes de imprevistos como desemprego, doença ou morte na família)do Estado. Reclamações e dúvidas podem ser enviadas para o site: www.procon.sp.gov.br. O objetivo é intermediar as negociações com os credores e dar informações no sentido de melhorar a condição financeira da vítima desse fenômeno econômico.

PUBLICIDADE

Para usar o serviço online, primeiro, o internauta precisa preencher o formulário disponível no site. Depois, os técnicos do órgão analisarão cada caso para só então contatar os consumidores dando a orientação pedida e até para solucionar a situação por meio de mediação com o fornecedor.

O consumidor que não tem acesso à internet pode encaminhar uma carta para a Caixa Postal 3050, CEP 01061-970, São Paulo - SP. A carta deve trazer um relato da situação financeira e os motivos que levaram à situação de superendividamento - com cópia de documentos que comprovem o fato - nome, endereço e telefones para contato.

Ativo

Já o superendividado ativo - que gasta mais do que ganha - em breve terá orientação especial em palestras e projetos de educação para o consumo do órgão.

Publicidade

Outro projeto do Procon-SP é firmar parcerias com universidades para implantar canais de atendimento pessoal ao consumidor superendividado.

>

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.