Procon e Polícia debatem atuação em parceria

A Fundação Procon-SP se reuniu com o delegado titular da Unidade de Inteligência Policial do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), Fernando Shimidt, para discutir estratégias de atuação conjunta dos dois órgãos contra práticas que lesam os direitos do consumidor.

PUBLICIDADE

Por Marcelo Moreira
Atualização:

Em especial, foram debatidas as práticas abusivas de empresas que oferecem cursos gratuitos vinculados a promessas de vagas de trabalho, estágio e bolsas de estudos - que ocasionou alerta do Procon-SP na semana passada. E também os problemas causados pelas lojas virtuais Fator Digital e Helloshop.

PUBLICIDADE

O Procon-SP denunciou os sites ao DPPC por não entregarem os produtos, promoverem cobranças indevidas (em duplicidade, compras não efetuadas ou canceladas) e não repararem produtos com defeitos.

"Trabalhar em parceria com o DPPC é importante para tentar eliminar o quanto antes do mercado fornecedores que se aproveitam da vulnerabilidade do consumidor para cometer práticas que contrariam a lei", afirma Renan Bueno Ferraciolli, diretor de fiscalização do Procon-SP, que reforça a importância da denúncia por parte da população.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.