Passageiros de avião serão revistados

A Anac autorizou hoje a Polícia Federal a realizar uma revista mais rigorosa nos passageiros em voos nacionais. O objetivo da inspeção dos passageiros e de suas bagagens de mão é prevenir que armas, explosivos, artefatos ou agentes químicos

Marcelo Moreira

18 de agosto de 2010 | 17h24

Julia Baptista – estadão.com.br

Foram divulgadas nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União, duas resoluções determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que têm como objetivo regulamentar e definir procedimentos de segurança nos aeroportos.

Uma delas trata sobre a revista nos passageiros, que será feita por Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC), sob supervisão da Polícia Federal. O objetivo da inspeção dos passageiros e de suas bagagens de mão é prevenir que armas, explosivos, artefatos ou agentes químicos, biológicos, radioativos, nucleares ou substâncias e materiais proibidos sejam introduzidos a bordo de aeronave.

A outra resolução estabelece diretrizes para o gerenciamento de risco à segurança da Aviação Civil contra atos ilícitos pela ANAC e identificação das vulnerabilidades e dos níveis de ameaças, bem como a avaliação, o controle e a mitigação dos riscos, associados às operações de aeródromos e empresas aéreas.

Tudo o que sabemos sobre:

AnacpassageirosPolícia Federalrevisa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.