O serviço da NET continua muito ruim

Marcelo Moreira

01 de maio de 2012 | 07h18

A reclamação abaixo mostra claramente que a NET presta um seriço inacreditável de ruim e incompetente:

“No mês de fevereiro, a NET me ofereceu um pacote atraente que combinava TV, telefone, internet e um smartphone grátis pelo valor de R$ 119 durante três meses. Após esse período, seriam cobrados R$ 129,90. Eu teria direito a três pontos de TV em HD e um digital, além de 300 minutos no telefone para chamadas para fixos, interurbanos e celular e internet de 10 MB. No final do mês, o técnico veio fazer a instalação, mas não foi feito nada do que havia sido ofertado. Ele colocou apenas dois pontos digitais sem muitos canais que haviam sido prometidos e não instalou o modem e roteador de internet.

Desde então tentei contato com a NET e eles não sabiam explicar o que tinha dado errado. Estava disposta a cancelar tudo, quando a atendente me ofereceu a mesma promoção de antes, só que com redução de R$ 10 no valor e pelo dobro do período. Foram agendadas várias visitas técnicas e entrei em contato com a NET mais de 20 vezes, mas até agora ninguém apareceu para solucionar o problema. Como ficam os meu direitos de consumidora? Foi a NET quem entrou em contato comigo oferecendo o novo plano. Eles deveriam ter a mínima decência de cumprir o que foi prometido e acordado.”

Cinthia Alves, de São Paulo.

RESPOSTA DA NET –  A NET lamenta o ocorrido e pede desculpas pelo transtorno causado. Em atenção à mensagem da Sra. Cinthia Alves, informamos que as questões citadas foram solucionadas. A empresa permanece à disposição.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: A leitora entrou em contato com a NET e fez outro acordo. O problema foi resolvido.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DEFESANesses casos, se a consumidora tiver certeza de que a empresa ofereceu menos do que havia sido combinado ou serviços diferentes, ou ainda cobrou valor maior do que o que foi ofertado pelo vendedor, pode exigir a gravação da conversa e, diante do teor desta, a empresa terá de cumprir, tintim por tintim, tudo que o vendedor prometeu. A palavra do vendedor deve ser honrada pela NET, em atendimento ao princípio da vinculação estabelecido nos artigos 30 e 35 do CDC.

Tudo o que sabemos sobre:

Net

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.