Net resolve o problema após 98 horas

O problema de falta de sinal foi resolvido pela Net, mas só com a interferência da ouvidoria da empresa, depois de 98 horas sem internet e telefone. Será que essa instância terá de ser acionada todas as vezes em que o sinal falhar?

Marcelo Moreira

20 de agosto de 2010 | 16h00

Marcelo Moreira

O problema foi solucionado, mas o atendimento foi confuso, demorado e com pouca informação. Escrevi dois textos aqui nesta reclamando do péssimo atendimento da Net a respeito de falhas na prestação de serviço. Fiquei 98 horas nesta semana sem telefone e internet, e com medo de o sinal de TV sumir – em alguns momentos, houve interrupção, mas a família conseguiu ao mens ver alguma coisa.

Foram três irritantes contatos com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da empresa, que se mostrou despreparado e robotizado, incapaz de entender a gravidade do problema e insistente na tentativa de me convencer que a empresa poderia me impor o horário de uma visita técnica, oferecendo horários inviáveis.

Ou sugeriam um período em que ninguém estaria em casa, já que todo mundo trabalha, ou ofereciam o horário das 20h às 23h – algum condomínio permite tal disparate? Alguém hoje, em sã consciência, permote que um técnico de TV entre em sua casa às 23h?

Após o ntratamento jornalístico dado aqui neste blog, finalmente a ouvidoria da Net entrou em contato comigo e tentou consertar os equívocos cometidos pelo SAC. Garantiram-me que eu seria atendido entre 8h e 12h desta quinta-feira. Ou seja, teria de ficar quatro horas de plantão à espera dos técnicos.

Resignado, tive de aceitar para não ficar mais tempo sem os serviços – mas pelo menos alguém se mostrou empenhado em resolver a questão.

Impaciente, só recebi os técnicos às 11h30, e aí descobri que eles estavam visitando outros sete apartamentos do meu bloco e mais um de outro bloco. Nove chamados de visita técnica em uma mesma manhã em um condomínio com 192 apartamentos. Era muito mais sério do que imaginava.

Segundo um dos técnicos, o que houve no meu bloco foi um serviço malfeito de tentativa de eliminar ruídos nso sinais de TV em alguns apartamentos na semana anterior.

Para eliminar esses ruídos, funcionários da Net instalaram equipamentos que poderiam, em algum momento, interferir nos sinais de internet e telefone de outros apartamentos. E não foi exatamente isso o que aconteceu?

A interferência da ouvidoria da empresa foi necessária e pronta, tive meus equipamentos restabelecidos, mas será necessária essa interferência toda vez que houver um pronlema nos sinais emitidos?

Agora o próximo passo é solicitar o desconto na fatura do próximo mês.

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