Nem todas as empresas se comprometem com o consumidor

Em junho deste ano, o Procon–SP propôs uma redução das reclamações de consumidores registradas no órgão para 31 fornecedores. Desse total, 13 não assinaram o termo nem aceitaram firmar compromisso com o órgão

Marcelo Moreira

21 de setembro de 2010 | 16h45

Lígia Tuon

Em junho deste ano, o Procon–SP propôs uma redução das reclamações de consumidores registradas no órgão para 31 fornecedores. Desse total, 13 não assinaram o termo nem aceitaram firmar compromisso com o órgão. “Pela postura dessas empresas, entendemos que não estão preocupadas em melhorar o serviço”, afirma o diretor de atendimento do órgão, Robson Campos.

EMPRESAS QUE ASSINARAM O TERMO DE COMPROMISSO

Telefônica
Itaú-Unibanco
Eletropaulo
TIM
NET São Paulo
Medial

NÃO ASSINARAM,MAS SE COMPROMETERAM COM O ÓRGÃO

Bradesco
Santander
HSBC
Banco do Brasil
Carrefour
Sabesp
Positivo Informática
Itálica
Samcil
Imbra
Vivo
Oi

NÃO SE COMPROMETERAM EM REDUZIR METAS

B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime)
Banco Panamericano
Caixa Econômica Federal
Casas Bahia
Claro
Construtora Tenda
Embratel
LG
Marabraz
Microcamp
Nokia
Samsung
Sony Ericsson

Tudo o que sabemos sobre:

comércio virtualinternetProcon

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.