Não assine nota de recebimento se móveis forem entregues com defeito de fabricação

Marcelo Moreira

04 de maio de 2009 | 20h19

Segundo o Procon-SP, o consumidor deve pesquisar preço e qualidade ao comprar móveis. Cheque com antecedência se a cobrança de frete e montagem é feita à parte ou se está incluída no preço do produto.

No pedido, verifique se todas as informações estão apresentadas de forma clara: detalhes das mercadorias, data de entrega, preço à vista e a prazo, forma de pagamento e dados da loja (razão social, CNPJ e endereço completo).

Na hora de receber os produtos, verifique se estão de acordo com o pedido (cor, modelo e tamanho) e se há algum dano.

Caso o produto chegue com defeito, incompleto ou em desacordo com o pedido, recuse o recebimento e anote o motivo na nota fiscal.

Procure a loja rapidamente, faça uma reclamação por escrito e entregue essa queixa no estabelecimento exigindo protocolo de recebimento. Se o caso não for solucionado em 30 dias, vá ao Procon com cópia do pedido e da nota fiscal.