Melhora o atendimento nos call centers do País

ELENI TRINDADE - JORNAL DA TARDE

PUBLICIDADE

Por Marcelo Moreira
Atualização:

O consumidor está sendo atendido mais rapidamente e de forma mais eficiente em várias centrais de atendimento ao cliente. É o que mostra um estudo feito pela consultoria GFK Brasil em parceria com a Revista Consumidor Moderno para avaliar o relacionamento das empresas com seus consumidores.

PUBLICIDADE

De acordo com o estudo, o tempo médio de atendimento telefônico está menor e mais eficiente, passando de dois minutos e 21 segundos para um minuto e 49 segundos em comparação à mesma pesquisa do ano passado.

Desta edição, participaram 150 empresas. Foram feitas 1.500 ligações às centrais de relacionamento das empresas e o envio de 1.500 e-mails por pessoas treinadas para avaliar o atendimento fazendo reclamações e dando sugestões. Foram avaliados a qualidade do atendimento, a coerência e consistência das respostas dadas.

No contato virtual tiveram destaque os setores farmacêuticos, calçados, lojas virtuais, companhia aérea, casa e construção e bebidas. As empresas mais bem classificadas receberão o prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.