Mais um relato de descaso no atendimento

Marcelo Moreira

31 de julho de 2009 | 23h46

Falta de informação, descaso, desrespeito e nenhuma preocupação com consumidor. A LG precisa melhorar bastante o seu atendimento, a julgar pela situação narrada pela leitora Milene Ignácio, de São Paulo:

“Minha irmã adquiriu uma TV da LG que só tem nos dado dor de cabeça. Faz três meses que encaminhamos o aparelho com frequência à assistência técnica, mas, até agora, nada foi resolvido. O produto foi adquirido há um ano, mas ainda temos direito à garantia estendida. Quero uma solução!”

RESPOSTA DA LG: Em contato com a senhora Milena, informamos que seu caso deve ser tratado diretamente pelo revendedor de produtos LG. Permanecemos à disposição para mais esclarecimentos.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: A resposta da LG revela indiferença e violação ao Código de Defesa do Consumidor que, em caso de defeito do produto, atribui o dever de repará-lo em 30 dias ou trocá-lo (se não houve o reparo neste prazo), tanto ao comerciante como ao fabricante.

O consumidor pode exigir o direito de ambos ao mesmo tempo, ou escolher de quem pretende exigir o reparo ou a troca. Portanto, a resposta da LG manifesta ignorância à letra e ao espírito da lei.

O caso, a esta altura, é de troca do produto ou da devolução da valor pago pela “bomba”. Diante de tal atitude da LG, o consumidor deve levar o caso ao Juizado Especial Cível para exigir os direitos aqui referidos.

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