Mais um caso de furto em estacionamento de supermercado

Marcelo Moreira

29 de maio de 2009 | 19h32

Estão cada vez mais frequentes os furtos e arrombamentos de veículos nso estacionamentos de supermercados e shoppings. Não bastasse a chateação, ainda há a burocracia para o ressarcimento. leia o relato do leitor Eduardo Sennes, de São Paulo;

“Alguns pertences que estavam dentro do meu carro foram furtados enquanto o veículo estava no estacionamento do Extra. Comuniquei a segurança do local, que não mostrou muita preocupação e me orientou a fazer um boletim de ocorrência.”

RESPOSTA DO EXTRA: Informamos que o cliente foi atendido conforme sua solicitação.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: Eduardo diz que a empresa arcou com o custo do conserto do carro, mas não o ressarciu pelos objetos perdidos.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: Ao oferecer serviço de estacionamento, o supermercado tem a obrigação de zelar pela segurança patrimonial e pessoal dos consumidores. Dessa forma, não só o conserto do carro, mas também o valor dos objetos devem ser ressarcidos pelo Extra. Caso contrário, o consumidor deve reivindicar a indenização por meio do Juizado Especial Cível.