Mais problemas com a Net em São Paulo

Marcelo Moreira

14 de agosto de 2009 | 22h39

A Net continua tendo problemas para prestar um serviço minimamente razoável no Estado de São Paulo. Na última semana, a coluna e o blog Advogado de Defesa receberam mais duas reclamações que comprometem o trabalho da operadora de por assinatura. Leia primeiro o caso da leitora Lucilia Teixeira da Silva, de Piricicaba:

“Preciso receber R$ 75,63 da NET, referentes a uma cobrança indevida que recebi há alguns meses. No entanto, as atendentes se negam a fazer o depósito em minha conta poupança, alegando que só podem depositar o valor em uma conta corrente.

Não acho que eu seja obrigada a ter uma conta corrente e não entendo qual é o problema de realizar o procedimento nessas condições. Já passei por esse mesmo problema antes e somente consegui resolvê-lo em contato com este jornal. Espero que a empresa resolva essa questão mais uma vez.”

RESPOSTA DA NET: A NET esclarece que, em contato mantido com a sra. Lucilia, prestou os esclarecimentos referentes ao cadastro e providenciou a solicitação da cliente. Na oportunidade, ficou acordado novo contato. A empresa coloca-se à disposição de seus clientes e deste jornal para prestar quaisquer esclarecimentos.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: A consumidora informou que a quantia cobrada indevidamente já foi depositada pela empresa em sua conta poupança e o problema foi resolvido.

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Agora é a vez do leitor José Roberto Bernardes de Souza, de São Paulo:

“Recebi há cerca de 30 dias uma correspondência da NET na qual a empresa me cobrava R$ 34,90 referentes a uma fatura de outubro 2007 que estava em aberto.

Entrei em contato imediatamente com o serviço de atendimento ao consumidor para explicar que os serviços haviam sido suspensos em agosto daquele ano e que, portanto, a cobrança apresentada era indevida – inclusive, na época, tive de recorrer ao JT para que o cancelamento fosse feito e o modem fosse retirado de minha residência.

Dias depois, recebi outra correspondência de uma empresa de cobrança que trabalhava para a NET informando que eu ainda devia R$ 25,40, também referentes a outubro de 2007.

Entrei novamente em contato com o serviço de atendimento da empresa para registrar uma nova reclamação e recebi um prazo para que a operadora retornasse minha ligação com uma possível solução para o problema.

Registrei a mesma reclamação pelo site da NET para me certificar que o caso seria analisado, mas, até o presente momento, não recebi uma resposta. Estou muito descontente com essa empresa!”

REPOSTA DA NET: Em contato com o sr. José Roberto Bernardes de Souza, informamos que a fatura em questão já está cancelada em nosso sistema. A empresa pede desculpas pelos transtornos causados e coloca-se à disposição de nossos clientes e do jornal para prestar novos esclarecimentos sobre a questão.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: O consumidor informou que a empresa cancelou a cobrança indevida e o problema foi resolvido.

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