Linha não foi cancelada, apesar dos insistentes pedidos

Marcelo Moreira

09 de maio de 2009 | 00h54

E por falar em constrangimento, as operadoras de telefonia continuam submetendo consumidores a situações cada vez mais absurdas. Veja o caso da leitora Luiza Lusvarghi, de São Paulo:

“Morei cerca de um ano e meio no Nordeste, onde fiz uma assinatura da Oi. Quando voltei à São Paulo, não consegui cancelar a linha e continuo recebendo a conta. Não existe nem no site nem no atendimento virtual da empresa a opção de cancelamento. Na primeira vez que entrei em contato com o serviço de atendimento, fui informada que eu não precisava cancelar a linha, poderia apenas suspender a fatura. No entanto, a conta continua a ser gerada e enviada ao imóvel que eu alugava em Recife. Consegui falar com dois atendentes que não puderam fazer o cancelamento e me transferiram para outro setor. Após isso, a ligação caiu e, ao tentar ligar novamente, fui atendida por uma secretária virtual, que parece desconhecer a palavra cancelamento. O único atendimento que chega ao meu e-mail é relacionado ao envio da segunda via da fatura.”

REPSOTA DA OI: Entramos em contato com a cliente para esclarecer suas dúvidas e informar que o plano citado foi cancelado, de acordo com sua solicitação.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: O consumidora informou que não recebeu mais cobranças da empresa.