Inflação do aluguel tem nova aceleração

A segunda prévia do IGP-M acelerou em junho, com alta de 1,06%, após subir 0,95% em igual prévia do mesmo indicador em maio. Apesar disso, o IGP-M fechado de junho pode ficar abaixo do índice de maio, diz a FGV

Marcelo Moreira

18 de junho de 2010 | 19h20

Alessandra Saraiva – Agência Estado

A segunda prévia do IGP-M acelerou em junho, com alta de 1,06%, após subir 0,95% em igual prévia do mesmo indicador em maio.

 O resultado, anunciado nesta sexta-feira, 18, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ficou abaixo das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE-Projeções, que esperavam uma elevação entre 1,14% e 1,94%, com mediana das expectativas em 1,47%. O IGP-M fechado de junho, porém, pode ficar abaixo do índice de maio, quando o indicador subiu 1,19%.

  A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de junho. O Índice de Preços do Atacado (IPA-M) subiu 1,37% na 2ª prévia anunciada, após avançar 1,19% em igual prévia do mesmo índice em maio.

Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) teve queda de 0,20% na segunda prévia deste mês, em comparação com o aumento de 0,45% em igual prévia do mês passado. Já o Índice Nacional do Custo da Construção (INCC) registrou taxa positiva de 2,09% na segunda prévia do indicador deste mês, após registrar elevação de 0,66% na segunda prévia do IGP-M de maio.

Tudo o que sabemos sobre:

aluguelFGVIGP-Minflação

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.