Honda convoca recall do Accord

A Honda Automóveis do Brasil convocou os proprietários dos veículos Honda Accord ano/modelo 2003 a comparecerem a qualquer concessionária autorizada da marca para a inspeção e reparação gratuita do interruptor de ignição. No total, são 120 veículos com chassi final G500126 a G500245 envolvidos no recall

PUBLICIDADE

Por Marcelo Moreira
Atualização:

do Jornal do Carro

PUBLICIDADE

A Honda Automóveis do Brasil convocou os proprietários dos veículos Honda Accord ano/modelo 2003 a comparecerem a qualquer concessionária autorizada da marca para a inspeção e reparação gratuita do interruptor de ignição. No total, são 120 veículos com chassi final G500126 a G500245 envolvidos no recall.

No comunicado, a empresa informa que devido a um desvio no processo de produção deste componente, em algumas unidades, o cliente poderá remover a chave de ignição sem que a transmissão esteja na posição P (Parking/Estacionamento). Esta situação poderá levar à movimentação espontânea do veículo caso o freio de estacionamento não esteja acionado, com risco de colisão contra obstáculos e pedestres.

A Fundação Procon-SP divulgou um comunicado sobre o recall. "Por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários e de terceiros, o atendimento ao consumidor deve ser de imediato", disse a instituição. A fundação chama a tenção para o fato de não haver prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Publicidade

Para mais informações a Honda disponibiliza o telefone 0800 017 1213 e o site www.honda.com.br/recall. A empresa recomenda o agendamento prévio do serviço.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.