Garantia estendida é mais uma opção ao consumidor

Marcelo Moreira

04 de agosto de 2009 | 18h50

A garantia estendida é regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e consiste em uma forma de oferecer assistência técnica ao consumidor por mais tempo do que a garantia oferecida pelo fabricante do produto.

Não existe um preço fixo para a cobrança desse serviço, que começa a valer no momento em que a garantia legal é encerrada. Se o consumidor optar por pagar a mais pela garantia estendida, deve prestar atenção ao assinar o contrato.

“O produto só estará segurado naquilo que está devidamente descrito na apólice, ou seja, o produto poderá ter cobertura apenas em parte como, por exemplo, somente o câmbio e não o motor do veículo, ou cobertura de roubo e não furto”, alerta o site do Procon.

É importante ressaltar que é o consumidor que decide se vale a pena ou não optar pela garantia estendida. Ou seja: a loja deve sugerir o serviço aos clientes na hora de passar a compra no caixa, como geralmente é feito no comércio, mas não pode obrigar a adesão ao contrato.

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