Empresas impõem restrições a produto importado

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Por Marcelo Moreira
Atualização:

A Sony Brasil, empresa responsável pelo suporte dos produtos fabricados e comercializados pela matriz japonesa no País, afirmou que os produtos da marca que são adquiridos no exterior ou comprados de importadores não são cobertos pela garantia oferecida em território brasileiro.

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Para os produtos importados, a Sony Brasil dá o suporte, assistência técnica e reparo - desde que sejam da mesma linha de produtos comercializados no Brasil e mediante a aprovação de orçamento.

Já a HP informou que o termo de garantia que acompanha os produtos da marca estabelece que é possível oferecer suporte a um produto que tenha sido adquirido em outro país desde que exista uma empresa subsidiária da HP no Brasil.

Segundo o fabricante, produtos adquiridos em outros países e que não tenham sido lançados no mercado local não possuem suporte nem garantia no Brasil, mesmo que o cliente tenha a nota fiscal de compra e tenha pago todos os impostos referentes ao equipamento.

Ainda de acordo com a empresa, sempre que um cliente contatar a HP procurando o atendimento dentro da garantia, deverá enviar o termo do produto para análise. Se no documento estiverem as condições exigidas para o conserto mesmo que o produto não seja comercializado no Brasil, "o cliente será direcionado ao país de origem".

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A HP ainda se dispõe a auxiliar o cliente a acessar o call center do país onde o produto foi adquirido. Se o modelo foi lançado no Brasil e o cliente apresentar a nota fiscal de compra e também comprovar que os impostos foram pagos, a garantia será honrada e o tempo de reparo "será o mesmo para os produtos em garantia adquiridos localmente", de acordo com informações da companhia.

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