Marcelo Moreira
02 de outubro de 2009 | 22h15
Lidando diariamente com cartas de reclamações de consumidores, tanto no blog Advogado de Defesa como na seção JT Defesa do Consumidor, alguns problemas saltam aos olhos e causam muita revolta. Assim, algumas dicas para quem lê com frequência este blog:
1 – Só contrate os serviços de 3G de banda larga móvel em último caso, em situação de necessidade extrema. O que é oferecido no Brasil hoje é de péssima qualidade e as empresas não se esforçam para resolver os problemas, só agem sob pressão do Procon e da Justiça;
2 – Evite fazer compras pela internet. Os casos de atrasos na entrega ou simplesmente não entrega são estarrecedores e revoltantes. O tratamento das empresas que lidam com comércio eletrônico ao consumidor é ainda pior do que o das operadoras de telefonia celular;
3 – Muito cuidado ao comprar telefones celulares da Sony Ericsson. O número de reclamações é muito alto e o atendimento ao consumidor deixa muito a desejar, tanto da empresa como de sua rede de assistências técnicas.
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