Copo do Shrek pode fazer criança engasgar

A Kraft Foods anunciou que 75 mil unidades de copos caracterizados com personagens do filme "Shrek para Sempre", distribuídos como brindes da promoção com suas marcas possuem defeito e não podem ser manuseados por crianças

PUBLICIDADE

Por Marcelo Moreira
Atualização:

A Kraft Foods Brasil anunciou neste sábado, 17, em nota, que 75 mil unidades de copos ("squeeze") caracterizados com os personagens do filme "Shrek para Sempre", distribuídos como brindes da promoção com suas marcas Royal, Tang e Trakinas possuem defeito e não podem ser manuseados por crianças.

PUBLICIDADE

"Em nosso procedimento de controle de qualidade, detectamos que um lote de produção do copo não atende os quesitos de segurança para o seu manuseio por crianças", disse a empresa, em comunicado disponibilizado em seu site.

Um dos testes indica que a tampinha que protege o canudo e as "orelhas" do copo, se quebradas ou removidas, podem representar risco de engasgamento caso sejam engolidas.

A empresa indica ao consumidor que tem um copo dessa promoção que não permita que seja manuseado ou manipulado por crianças. O desprendimento das peças não ocorre espontaneamente, explica a empresa, e não foi registrado nenhum incidente até o anúncio.

Para mais informações e dúvidas, a Kraft Foods disponibiliza para os consumidores o telefone 0800 7041940. Neste domingo, 18, o atendimento será das 8h às 20h.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.